Melhor parte do show

Ingressamos no teatro com os tickets na mão em busca dos nossos lugares. Um olho no cenário e outro na disposição da plateia do Mirage, quase uma miragem.

A música tocando ao fundo, para mergulhar gradativamente o espectador nessa experiência mágica.

Porque o mundo é redondo e o vento sopra na nossa cabeça, o show teve início. Eu e Henrique fomos transportados para junho de 2006.  Pré-estreia do espetáculo The Beatles “Love”, do Cirque du Soleil, em Las Vegas.

Get back nos leva numa viagem ao mundo de The Beatles através do circo. Acrobatas, trapezistas, dançarinos, malabaristas, bailarinos, skatistas e artistas imprimindo o ritmo das músicas da banda inglesa que sacudiu a juventude dos anos 60, em roupagem circense.

Life’s Brighter, Bolder, Bigger with… Beatles LOVE | OFFICIAL 2018 SHOW TRAILER | Cirque du Soleil

Mergulhados no Octopus’s Garden, embaixo do mar de música, dança, iluminação, coreografia, cenário, fantasias, você e eu fomos felizes! A bolha com a imagem de Ringo emergindo, nos levou de volta à superfície.

Something, Lucy in the Sky with Diamonds, Help, Here Comes The Sun, Revolution, While my Guitar Gently Weeps, Sgt. Peper’s Lonely Hearts Club Band…as principais músicas dos Beatles remixadas por Giles Martin, filho do lendário produtor dos Beatles, Sir George Martin.

Melhor parte do show? Não sei dizer. Ao final, fiquei com uma vontade louca que fosse infinito; talvez seja a melhor parte.

All you need is love encerra o espetáculo, mas permanece reverberando na cabeça… morro de pena de ir embora! Para garantir a permanência do show, passo na lojinha e compro o CD/DVD (sem imagens, apenas som). As imagens são aquelas que ficaram gravadas na memória.

Ainda recebemos um cartão postal com questões para avaliar o show. Até comecei a preencher, mas preferi levá-lo como lembrança de um momento ímpar na vida.

Cartão para avaliar o show Love

Depois descobri que o Cirque du Soleil estava coletando a opinião dos espectadores da pré-estreia para possíveis adaptações no show. Perdi a oportunidade de contribuir para ideia que surgiu de um encontro entre George Harrison e Guy Laliberté, nas corridas de carro.

A estreia oficial do show aconteceu em 30 de junho de 2006. Estavam presentes Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Cynthia Lennon, Julian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim da banda.


Giles Martin

“O show é o mais perto que alguém pode chegar de estar no estúdio com a banda.”

Making “While My Guitar Gently Weeps” (LOVE Version)

Show must go on

The Beatles Love permaneceu em cartaz no hotel Mirage, em Las Vegas, até a suspensão das atividades do Cirque du Soleil no ano passado.

Por problemas financeiros, agravados pelo isolamento social imposto pela pandemia, o grupo circense canadense entrou em processo de recuperação judicial e suspendeu suas atividades.

Esta semana, o Cirque du Soleil anunciou o retorno de alguns shows. The Beatles Love ainda não tem data para recomeçar.

O sol está nascendo novamente, para alegria de seus inúmeros admiradores ao redor do mundo. O show deve continuar!

The Sun Rises | Cirque du Soleil

Acesse também: Os Beatles em Yesterday, Sonhando juntos, Música e adolescência, A evolução da música.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *