Música na quarentena

Camden voices – foto capturada no seu site

Hoje o post é um pouco diferente, ressaltando a criatividade em momento de crise e trazendo um pouco de música para alegrar esse período de isolamento social.

A pandemia isolou a humanidade e a confinou em casa. A música, como não poderia deixar de ser, encontrou uma maneira de reunir as pessoas virtualmente.

São inúmeros artistas que estão fazendo lives ou vídeos para serem compartilhados. As pessoas comuns também participam. Músicos, cantores e pessoas reunidas ao redor do mundo, unindo vozes ou instrumentos para compartilhar o momento de ficar em casa.

Selecionei algumas performances e gostaria de compartilhar com os leitores. De música clássica à ópera, passando pelo pop. Cada um em sua casa, despojados de fantasias, vestidos de simplicidade, unidos por um único ideal: levar música aos quatro cantos do mundo.

Aqui no Rio Grande do Norte, a Filarmônica da UFRN reuniu seus músicos ao Mad Dogs para interpretar The Beatles em The Fool on the Hill. Confira e viaje nas interpretações.


Le Boléro de Ravel par l’Orchestre national de France
Plink, Plank, Plunk! Virtual Performance – Chicago Sinfonietta
From us, for you – Rotterdams Philharmonisch Orkest
Quarantine Opera: Habanera (Carmen, G. Bizet)
Here Comes The Sun – Camden Voices (self-isolation/virtual choir cover)
YOU’VE GOT A FRIEND performed by the worldwide cast of BEAUTIFUL (in quarantine) for The Actors Fund
Filarmônica da UFRN e Mad Dogs: Delírios da pandemia (The fool on the hill – Beatles)

Acesse também: A evolução da música, Música e adolescência, Dança e música no cinema, Comida, música e amor, O vírus que muda nosso comportamento social.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *