Sobre

Flor nas dunas

Nasci no litoral, tenho raízes extensas até o sertão e um oceano aberto para o mundo. Desde muito cedo aprendi a gostar de ler, viajar, observar, desbravar. Publiquei os livros “No Rastro das Águas” e “Sertão, Seridó, Sentidos”. Meus leitores queriam mais, meu tempo estava focado em outra direção.

Veio a aposentadoria e as palavras reprimidas afloraram feito babugem que ressuscita nas primeiras chuvas, trazendo vida ao chão ressecado. Decidi rascunhar crônicas do cotidiano, impressões sobre arte, relatos de viagens e tudo aquilo que faz bem à alma. Resgatar textos leves, reflexões sobre temas atuais, trazer mais luz em contraponto a tantas cargas negativas a que estamos expostos.

As letras foram surgindo na tela, tecendo palavras, tramando arranjos, rascunhos feitos e refeitos. De repente, me dei conta que tenho uma longa estrada percorrida e vários caminhos a trilhar.

Na minha adolescência, eram comuns os encontros de final de tarde na calçada. Lugar e hora marcados para jogar conversa fora. Bate-papo leve e descontraído, às vezes, acompanhado de um cafezinho passado no velho pano de coar.

Quero resgatar esses momentos prazerosos. Impossíveis no mundo real, mas plenamente “palpáveis” no virtual, em qualquer lugar, a qualquer hora. Fique à vontade para navegar nos meus relatos, impressões, sugestões, reflexões, escritos!

32 comments

  1. Elzinha,
    Li agora sobre você aqui. Enviei ontem para uma amiga um link de post seu, falando da riqueza que encontro na encruzilhada vértices da vida que é característica dos seus escritos. Se não fosse eu ser tão antiga que não gosto de realizar leituras pelo celular, já teria feito a caminhada por todo o seu site. Ao sair daqui, outras demandas me desviam e não levo a vontade, que persiste, ao Mac ou ao notebook, com suas telas maiores.
    PS Não consegui acompanhar a linha familiar quanto aos avós maternos e paternos que relatou numa resposta a comentário.

    1. Oi Denise,

      Eu tbm prefiro a leitura no papel, mas a tecnologia permite que meus escritos cheguem com rapidez aos quatro cantos do mundo.

      Fico feliz que esteja compartilhando meus posts e meus pensamentos.

      Vc é bem observadora vi agora o erro no comentário sobre minha avó paterna Yvete. Tinha colocado como materna. Fiz a correção.

      Muito obrigada e bom domingo! Forte abraço.

  2. Boa tarde. Grata surpresa seus textos. Simples, objetivos e de fácil leitura. Segundo os críticos o texto de um bom cronista não pode prescindir dessas características. Parabéns. Não consegui acessar o Instagram. Abs

    1. Oi Marcelo! Muito obrigada pela crítica positiva. Acesse sempre e navegue à vontade. Minha conta do Instagram é @elzabezerracirne.

      1. Bom dia. Relatos que nos enchem a alma de boas recordações e de um cotidiano de uma simplicidade rica e confortante, como um café coado e um pão francês quentinho a ser degustado sob a sombra de um Juazeiro . Parabéns. Fiquei curioso pra saber se suas origens são seridoenses

        1. Oi Rodrigo. Eu nasci em Natal, minha mãe é de Currais Novos, assim como meu avô paterno (José Bezerra de Araújo) e minha avó materna (Aliete Galvão). Meu avô materno é de Acari, Dr. Chiquinho da fazenda Ingá. Minha avó paterna é de Ceará-Mirim (Yvete Bezerra), onde nasceu meu pai, Haroldo Bezerra. Sou seridoense no DNA! Muito obrigada e acesse sempre o blog, você encontrará um quê de sertão nos meus escritos.

  3. Oi, Elza! Acabando de te descobrir por aqui, mas já te conhecia por ouvir falar de seus escritos. Um prazer esse encontro numa manhã de domingo!

    1. Bom dia Fátima! Prazer em recebê-la no meu blog. Navegue e compartilhe meus escritos, vamos espalhar leveza no ar!

  4. Amando os escritos e esse passeio por reminiscências, na esperança de também poder resgatar tudo isso um dia. Showww. Beijo e sucesso!

    1. Oi Gracita, fico feliz que esteja gostando. Vc chegará lá, com certeza. Tudo no seu tempo, vc, por enquanto, fica nos proporcionando belos projetos arquitetônicos. Bjs.

    2. Parabéns Elzinha muito bom seus escritos pq as fotos já acompanhava e acho maravilhosas , desejo sucesso 👏👏👏👏👏😘🍒

      1. Oi Fátima! Muito obrigada, acesse sempre. É um prazer compartilhar meus escritos. Beijos

  5. Elzinha!
    Encantada. Viajei em toas as crônicas, mas naquela que se tratar de uma viagem propriamente dita “Alma Nova” tomei asas e segui com vocês, me emocionando pela companhia riquíssima da figura paterna. Parabéns, que muitas outras venham. Novamente serei expectadora. Ou, seguirei voando em sonhos. Sucesso!

    1. Muito obrigada Zênia. Sei bem o significado da crônica para vc. Abraço grande

      1. Que maravilha Elzinha!!!
        Quero viajar nos seus escritos.
        Mil beijos 😘 no seu coração ♥️ lindo.

        1. Bambam, fique à vontade para viajar, navegar, compartilhar. Aproveite😘❤️

  6. Elzinha, bacana iniciativa, parabéns e que tenhas uma jornada prazeirosa nessa nova etapa. Qdo vier a SP não deixe de visitar meu ateliê. Traga sua mãe p/ fazermos um circuito das artes. Será um prazer.

    Abs

    Azol

    1. Oi Sergio, estou gostando bastante de explorar minhas aptidões literárias. Muito obrigada pelo apoio e pelo convite. Vou tentar carregar mamãe para São Paulo. Será um prazer conhecer seu ateliê e ter você como cicerone no circuito das artes. Pretendo escrever um pouco sobre nossos artistas ou aqueles que tem raízes na região. Abraço para vc e Karol.

  7. Parabéns Elzinha,pela brilhante iniciativa.Obrigado pelo privilégio que nos oferece de podermos usufruir da riqueza de sua arte com as palavras.
    Muito sucesso nessa brilhante fase que se inicia.

    1. Muito obrigada Reginaldo! Seguimos em frente tramando palavras e compartilhando-as com os leitores.

    2. Parabens Elzinha!!!Excelente iniciativa.Tanto talento e sensibilade não poderiam ficar guardados.Alem disso, nos proporciona bons momentos atraves da leitura, fotos e tb recordações!! 👏🏻👏🏻😘

  8. Elzinha,sua introdução, apresentação, já me cativou e demonstrou o quanto você sabe “usar” as palavras.
    Parabéns.
    Sou fã de carteirinha.
    Agora vou me deliciar.

    1. Oi Ju,que bom que gostou. A ansiedade minha é maior que a dos leitores. Muito obrigada

    2. Estou amando ler suas crônicas e viajar neste universo cultural de viagens, arte e coisas do cotidiano que muitas vezes passam desapercebidas na correria do nosso dia a dia.
      Parabéns, continue nos presenteando com esses relatos tão bem escritos!

      1. Oi Cláudia! Pelo visto, está sendo prazeroso para mim e para os leitores. Muito obrigada e continue a navegar.Bjs.

  9. Ana Maria F. Ferreira Pinto de Araujo disse:

    Fico muito feliz por vc trilhar esse novo caminho, pois já conhecia a sua inteligência, o seu talento e sua sensibilidade para identificar e transmitir as belezas da natureza, através de fotos e palavras. Gostei muito da introdução. Reflete o que acabei de dizer, além de estar muito bem escrito. Parabéns!! Aguardando os próximos 😘😘🌹🌹

    1. Bom dia Aninha! Descobrindo novos caminhos e levando vcs juntos. Muito obrigada e continue a navegar. Bjs.

  10. Sucesso, querida! O blog ficou lindo! A arte ferve em suas veias… Que essa nova jornada seja muito promissora, para encher nossos corações de alento e leveza. Beijos

    1. Oi Sheyla! O detox da burocracia está funcionando. Muito obrigada pelas palavras de incentivo. Vamos juntas nessa nova empreitada.bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *