Voar é sair do chão

Foto capturada no site da SpaceX

Em março desse ano, publiquei um post em que destacava a determinação como qualidade maior de Katherine Coleman Goble Johnson, matemática, física e cientista espacial norte-americana, uma das pessoas responsáveis pelos cálculos da trajetória do Apolo 11, foguete que levou o homem à Lua.

Hoje, 30 de maio de 2020, em Cabo Canaveral, na Flórida, mais um voo espacial entra para a história. A expectativa da família é grande. Pedro Kmentt Faccio, filho de Maria Elena Bezerra Kmentt, é natalense e engenheiro mecânico, trabalha na SpaceX, a empresa de Elon Musk, que pretende transportar tripulação e carga para a órbita da Terra, Lua, Marte e até onde a capacidade humana permitir.

Luis Bezerra Kmentt, tio de Pedro, é o convidado de hoje para falar da saga familiar.


VOAR É SAIR DO CHÃO

Por Luis Bezerra Kmentt

Voar é sair do chão. Foi isso que Richard Kmentt fez em 1912. Construiu sozinho uma das primeiras aeronaves do mundo.

Richard E. Kmentt

Cruzar oceanos e continentes. O filho Luis foi pioneiro das viagens intercontinentais.

Luis Kmentt

Em 2020, o neto Pedro participa da construção do primeiro foguete espacial comercial e num modelo que levará astronautas a Marte.

Pedro Kmentt Laccio

Richard, Luis e Pedro. Uma saga familiar que tem um único objetivo: Voar mais longe.

Sonhar com a raça humana vivendo na eternidade. Para isso precisamos levantar voo e conquistar o universo.

Teria imaginado Richard que seu esforço de voar uns centímetros acima do solo influenciariam o filho a cruzar oceanos e o bisneto a trabalhar na construção de uma nave espacial?

Richard, Luis e Pedro. Três pequenos passos numa gigantesca viagem no tempo em direção ao infinito.


Nesta data, a SpaceX lançou o foguete Falcon 9 e a Crew Dragon, transportando os astronautas da NASA, Robert Behnken e Douglas Hurley, com destino à Estação Espacial Internacional.

Dezenove horas após o lançamento, a cápsula Crew Dragon atracou na Estação Espacial Internacional. Os astronautas ainda aguardaram três horas até entrar na estação e lá permanecerão, provavelmente, até agosto/2020.

É a missão da SpaceX concretizando-se na busca de levar passageiros particulares para destinos em órbita baixa da Terra, a Lua e Marte.

Pedro Kmentt Laccio, o natalense engenheiro mecânico, seguindo a saga e determinação familiar, faz parte dessa história.


Elon Musk

A SpaceX foi fundada sob a crença de que um futuro onde a humanidade está explorando as estrelas é fundamentalmente mais excitante do que aquele em que não estamos.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *