Retrospectiva 2021

O ano começou com uma perda irreparável. Papai faleceu em 17 de janeiro, deixando um vazio imenso. Ficaram os ensinamentos do meu mestre, as boas lembranças e uma saudade infinita.

Para amenizar minha tristeza, recebi a boa nova da gestação do meu neto. Uma vida que parte e outra que renasce, carregando no sangue a história de nossos antepassados.

Trilhando meu caminho, tomei posse como membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, ocupando a cadeira do meu trisavô, Francisco de Sales Meira e Sá, um de seus fundadores.

Posse no IHGRN

O isolamento social imposto por uma doença desconhecida fez muitas pessoas se reencontrarem com a natureza e praticarem atividades físicas ao ar livre. Comigo não foi diferente; o pedal passou a ser uma rotina.

Turma do Jalapão

Tão logo as viagens foram permitidas, um grupo de amigas da bike partiu com destino ao Jalapão.

Tempo de renovação junto à natureza, uma imersão em águas límpidas e transparentes. Calor de 40 graus e a agradável surpresa da descoberta desse belo pedaço de Brasil. Voltei de alma lavada.

Em 10 de novembro, Henrique veio ao mundo, trazendo à família felicidade que não se mede, uma linha sempre crescente; está reinando absoluto.

Pai e filho

Sigo me reinventando, agora como avó, que tem disposição de adolescente e cabeça em constante ebulição.

Aliás, eu e mamãe seguimos o ritmo da criatividade, uma dando força à outra. Eu, nos escritos; ela, na pintura; já prepara uma exposição para 2022.

Elza, Selma e a obra de Francisco Brennand

Acabo de publicar o livro “Múltipla”, uma reunião das crônicas mais lidas do blog. Temas diversos demonstram toda a multiplicidade do universo feminino.

Livro Múltipla

Uma perda, uma vida, um livro, porque somos múltiplas na capacidade de cair, levantar, sacudir a poeira, procriar, agradecer, reinventar-se. Deixar o vento nos levar, manejando a vela ao navegar.

Que venha 2022 com muita inspiração, saúde e luz para a humanidade. Feliz Ano Novo!


O livro “Múltipla” será lançado em março de 2022, mas está em pré-venda nos seguintes locais em Natal/RN, no valor de R$ 50,00:

  • Loja Cirne Pneus da av. Prudente de Morais (esquina com av. Nascimento de Castro);
  • Flor de Algodão (Flora Cafeteria), na av. Rodrigues Alves, 443, bairro de Petrópolis;
  • Conceito – Roupa de Casa, na av. Afonso Pena, 517, bairro de Petrópolis.
  • Para envio fora de Natal, favor entrar em contato no e-mail: elzabezerra.rn@gmail.com

Charles Chaplin

Você nunca verá o arco-íris se estiver olhando para baixo.

Marisa Monte & Jorge Drexler | Vento Sardo

Leia também

4 comments

  1. A vida sempre nos surpreendendo, nos modificando e nos transformando…
    “Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”
    Seguinos para 2022 mais fortes, com mais cicatrizes, porém a única coisa que pernanece estática é a (in)certeza…
    E essa (in)certeza que nos desafia a nos modificar, a nos transformar e nos moldar, vem montada a galope em disparada pelo mestre tempo que não sabe o que significa recuar ou parar.
    Sejamos generosos com nós mesmos valorizando momentos bons, com pessoas boas e fazendo coisas boas…
    Sucesso, paz e saúde em 2022…

    1. Mais um ano que se vai e outro que se aproxima, né? Parece tão óbvio isso! O bom é que, sempre diante de um ano que se inicia, surgem novas esperanças, objetivos são despertados, desejos de romper as fronteiras e conhecer o mundo são colocados no topo da lista, fazer limpezas na alma, nas velhas caixas e gavetas passam a ter data certa. Ano Novo é sempre sinônimo de renovação. De começar de novo. De instigação. De reorganização das ideias. Espero que algumas das minhas consigam sair do papel…. Risos…
      Desejo que você, Elzinha, continue a nos presentear com suas publicações tão doces e palpáveis de se ler, que se pode quase vivenciar as histórias ao simples piscar dps olhos! Parabéns pelo netinho. Que Deus abençoe toda a família! Feliz 2022. Janaina e Fábio.

    2. De certezas e (incertezas) seguimos em frente e vamos nos reinventando. Feliz 2022 Ed! Que vc continue a brilhar com suas belas orquídeas! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *