Volta ao mundo sem sair de casa

Foto capturada na internet em: www.portalponte.com.br

A proibição faz despertar, no mínimo, a curiosidade. Em tempo de confinamento e isolamento social, a vontade de viajar anda em ebulição.

Outro dia uma pessoa postou que estava morrendo de saudade da fila do check-in, da chateação de tirar cinto, sapato, relógio, celular, computador, passar no controle de bagagem de mão, afunilar-se na fila para entrar no avião, acomodar os pertences e, finalmente, afivelar o cinto, aguardando a decolagem.

Fernão de Magalhães, o navegador português financiado pela Espanha, foi o primeiro a dar a volta ao mundo entre 1519 e 1522. Aliás, ele próprio não finalizou a viagem, foi morto por guerreiros em Mactan, ilha das Filipinas. Dos 250 tripulantes das 05 embarcações que zarparam de Sanlúcar de Barrameda, após enfrentarem naufrágios, doenças e guerras, apenas 18 regressaram sob o comando do capitão espanhol Juan Sebastián Elcano.

Hoje, graças à tecnologia, podemos viajar sem sair de casa e ainda visitar cidades e lugares sob perspectivas nunca vistas, por meio das câmeras dos drones. Dar a volta ao mundo, então, está mais fácil do que nunca. Embora não satisfaça a vontade de enfrentar toda a chateação de um voo, serve de aperitivo para a próxima viagem, quando a pandemia passar.

Sem precisar enfrentar as adversidades de Fernão de Magalhães, no conforto e segurança de casa, navegue nos vídeos de curta duração (no máximo cinco minutos) sobre lugares representativos dos continentes que compõem o planeta Terra. Enquanto isso, o meio ambiente agradece e respira um pouco aliviado.

Apertem o cinto e vamos navegar na diversidade geográfica.


Sul da Espanha – Around The Word 4K
Marrocos – 8K |Jacob + Katie Schwarz
Patagônia 8K – Timestorm Films
Travel New Zealand in a Minute – Aerial Drone Video | Expedia
Norte da Índia – Jacob + Katie Schwarz

Acesse também: Museus em passeios virtuais, (Re)descobrindo Veneza, Preparativos de viagem e Embarque imediato.

Leia também

2 comments

    1. Vídeos selecionados para o leitor viajar, mesmo que de forma virtual. Viajar e navegar sempre é preciso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *